Vitamina D + Exercício Físico

vitamina d

A vitamina D e o exercício físico formam um bom casal, de acordo com a nova pesquisa da Universidade Johns Hopkins, que encontrou uma ligação entre os dois fatores para melhorar a saúde do coração.

Os resultados, publicados no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, também sugerem que o exercício pode desempenhar um papel importante no aumento dos níveis de vitamina D no sangue.

Para o estudo, pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, analisaram pesquisas e registros de saúde de mais de 10 mil adultos por quase 20 anos.

Embora tanto a vitamina D (a vitamina “sol”) quanto o exercício sejam conhecidos por reduzir os riscos de doenças cardíacas, esta pesquisa analisou a relação direta entre os dois fatores e seu papel conjunto na saúde do coração.

Em uma fase do estudo descobriu-se que os participantes mais ativos com os níveis mais altos de vitamina tinham o menor risco de doença cardiovascular futura.

Especificamente, os participantes nessa categoria experimentaram uma chance 23% menor de um evento cardíaco adverso, como ataque cardíaco, derrame ou morte por doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

Por outro lado, os participantes que tiveram exercício adequado, mas eram deficientes em vitamina D, não tiveram risco reduzido de eventos adversos.

Em outras palavras, o benefício combinado da vitamina D e do exercício foi mais forte do que qualquer fator de saúde sozinho. 

Traduzido e adaptado pelo elenco da Amaren Farmácia e Manipulação.

Fonte: Jonhs Hopkins University

Disponível em: https://hub.jhu.edu/2017/04/28/vitamin-d-exercise-heart-health/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Olá! 👋

 

Clique em um de nossos facilitadores abaixo para falar pelo WhatsApp

× Olá! Como posso te ajudar?